Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmo 139: 23, 24
Um cristão conta a história:
Eu estava sentado ao lado de um homem e seu filho em um avião. Eu estava lendo minha Bíblia quando um comentário que o menino fez ao pai chamou minha atenção. Ele disse: “Todas as pessoas religiosas são hipócritas”. O menino estava sentado do outro lado do pai e provavelmente não tinha visto a Bíblia. Então, seu pai discretamente o indicou a mim e à minha Bíblia.
Por que esse menino tinha uma imagem tão negativa das pessoas “religiosas”? - Embora ele possa ter tido experiências ruins com cristãos, sua própria responsabilidade perante Deus não é afetada.
Mas como os verdadeiros cristãos podem evitar dar motivo de reprovação aos incrédulos ou a outros cristãos? A tendência natural seria esconder o máximo possível de nós mesmos. Mas Deus nos mostra um caminho diferente: devemos entrar totalmente em sua luz, deixar que a luz brilhante de sua palavra brilhe sobre nós e nossas ações todos os dias. Ao fazer isso, sempre descobrimos algo em nossa vida que precisa ser confessado e mudado. Se formos conscientemente revelados na presença de Deus dessa forma, não precisaremos ter medo de nos revelar às pessoas.
O Senhor quer nos transformar, será que estamos prontos para isso? Davi havia experimentado a bênção disso e não queria mais perdê-la, como o nosso Salmo mostra de forma tão impressionante.
Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 25: 18 - 30; Salmo 112: 1 - 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário