quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. Salmo 50: 23

50-15 - muitos leitores reconhecerão essa combinação de números como “o número de emergência de Deus”. Pois Deus nos dá a maravilhosa promessa no Salmo 50:15: “E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás!” Quantas vezes já experimentamos, em situações de emergência, que Deus respondeu ao nosso “chamado” e nos salvou?

Nosso versículo do dia é o último versículo do mesmo Salmo. O escritor mais uma vez retoma o tema “glorificar a Deus” e nos lembra que o louvor e a ação de graças não devem ser silenciosos quando Deus nos resgata de circunstâncias difíceis e experimentamos sua ajuda. Deus conhece nossa disposição: infelizmente, muitas vezes somos ingratos e esquecidos. Portanto, aceitemos sua dica amorosa: Honre-me com um sincero “obrigado”!


Na segunda parte do nosso versículo do dia, a declaração vai ainda mais longe: “E àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus”. Essa promessa de Deus vai muito além da salvação em uma emergência aguda. O pré-requisito aqui é que alguém “ordene o seu caminho”. Os versículos anteriores, 16 a 22, em que o comportamento dos ímpios é delineado, descrevem como não estabelecer o próprio caminho: Eles são completamente indiferentes a Deus e à Sua palavra; a única coisa que importa é que seus próprios desejos sejam satisfeitos.


“Ordenar o seu caminho”, portanto, significa: viver constantemente com Deus, contar com Ele na vida cotidiana, alinhar todo o nosso comportamento com Sua santa palavra. Hoje é outra oportunidade de fazer isso.


Não nos deixemos desviar desse “caminho”, mesmo que isso signifique “nadar contra a corrente” constantemente. Deus se confessa a nós quando nos confessamos a Ele (Mateus 10: 32): Ele nos deixará ver Sua salvação.


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 25: 1 - 17; Salmo 111: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário