terça-feira, 15 de julho de 2025

Por este [Jesus Cristo] se vos anuncia a remissão dos pecados. E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê. Atos 13: 38, 39

Passos na fé (2) — Perdão e justificação


Para uma pessoa que está em conflito de consciência, não há palavra mais bonita do que perdão. Pedro pregou o perdão dos pecados na casa de Cornélio, em Cesaréia; Paulo pregou-o aos ouvintes judeus em Antioquia; e João diz: “Filhinhos, escrevo-vos porque, pelo seu nome, vos são perdoados os pecados” (Atos 10: 43; 13: 38; 1 João 2: 12).


“Pelo seu nome”! – Quando uma pessoa confia no Senhor Jesus e em sua expiação e confessa seus pecados a Deus, Deus a perdoa completamente e para sempre. Os braços do Pai envolvem o filho perdido, e seu beijo sela a reconciliação completa (Lucas 15: 20). Deus promete que “jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades” (Hebreus 10: 17):


O perdão apaga o nosso passado maligno; pela justificação, estamos eternamente justos diante de Deus. Assim, Cristo teve que suportar o julgamento de Deus e morrer por nossa causa. A prova de que agora estamos absolvidos de todas as acusações é a sua ressurreição (cf. Romanos 4: 25). Em Cristo, Deus nos aceitou, nele nos abençoou com todas as bênçãos, e Deus nos ama como ama seu Filho.


Somos “completamente limpos” (João 13: 10), “justificados pelo seu sangue” (Romanos 5: 9), “aperfeiçoados para sempre” (Hebreus 10: 14) e “perfeitos nele” (Colossenses 2: 10). Não são fatos maravilhosos?


“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará?” (Romanos 8: 33, 34).


Leitura bíblica diária: Daniel 9: 15 - 27; Atos 3: 11 - 18


Nenhum comentário:

Postar um comentário