terça-feira, 1 de julho de 2025

As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera; antes, conservavam os meninos com vida. ... Portanto, Deus fez bem às parteiras. Êxodo 1: 17, 20

Que pressão enorme foi exercida sobre essas parteiras que viveram há quase 3.500 anos! Elas receberam ordens do Faraó para matar todos os meninos israelitas recém-nascidos. Mas essas mulheres eram tementes a Deus. E esse foi o fator decisivo. Foi por isso que elas conseguiram dizer “não” ao poderoso rei do Egito por meio de suas ações. Mesmo quando o Faraó as convocou e deixou clara a sua desaprovação, elas resistiram à pressão. Deus tomou nota disso; além disso, “fez bem às parteiras”, deu-lhes descendência e abençoou suas famílias, que é o que significa a frase bíblica “estabeleceu-lhes casas” (v. 21).


Os pais de Moisés, tementes a Deus, também “não temeram a ordem do rei” (Hebreus 11: 23). E Deus também “estabeleceu-lhes casa”: dos três filhos que lhes deu, Ele designou Moisés como o primeiro líder do povo; Arão tornou-se o primeiro sumo sacerdote de Israel; e, finalmente, Miriã tornou-se a primeira profetisa mencionada nas Escrituras.


Nós, crentes de hoje, também sentimos não apenas a influência nociva do mundo, mas também cada vez mais sua pressão e seu controle sobre nossos filhos. - No entanto, se nós, como pais cristãos de hoje, dissermos “não” ao príncipe deste mundo, Deus também abençoará nossas famílias.


Será que alguns dos problemas em nossas famílias talvez se originem do fato de que nós, pais, temos muito pouco temor a Deus? Será que essa é uma das razões pelas quais as crianças de famílias crentes muitas vezes cedem à influência e à pressão de seus colegas de classe ou de brincadeiras mundanas? - Que Deus nos ajude a todos, jovens e idosos, a mostrar menos temor do homem e mais temor de Deus!


Leitura diária da Bíblia: Daniel 2: 31 - 49; Salmo 38: 12 - 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário