sexta-feira, 11 de julho de 2025

Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias da sua mocidade. Oséias 2: 14 - 15

Deus fala no deserto


O profeta Oséias fala sobre um tempo ainda futuro, em que Deus levará o povo de Israel a se converter. Para que ouçam a Deus, Ele os levará ao deserto. Não é um lugar desejável, mas é um lugar sem distrações e barulho. Por isso, os israelitas estarão receptivos com seus ouvidos e corações para ouvir a voz de Deus. Em seguida, virá para eles um tempo de grande bênção no Reino Milenar.


Também hoje podemos experimentar que Deus às vezes nos "leva para o deserto", para que encontremos tempo e tranquilidade no isolamento para cultivar a comunhão com Ele. Talvez Ele nos prescreva um tempo de descanso porque estamos expostos a influências prejudiciais na escola, na universidade e em nosso ambiente cotidiano. Ou Deus precisa nos reorientar interiormente, porque não encontramos mais tempo para Ele em nossa vida cotidiana estressante. Quando Ele nos tira da rotina habitual de nossa vida cotidiana, isso nem sempre é agradável – nosso “deserto” pode ser, por exemplo, uma fase de doença ou desemprego.


Mas esses momentos podem se tornar uma bênção inesperada: quando os usamos para nos aprofundarmos na Palavra de Deus, para ouvir o que Ele “quer dizer aos nossos corações”. Quando estamos dispostos a ouvir Suas instruções e a obedecê-Lo, isso molda nosso comportamento futuro. Talvez nos tornemos outsiders na sociedade, mas isso nos levará a uma comunhão feliz com nosso Deus, e nós O louvamos e — seguindo o versículo do dia — cantamos canções alegres como “nos dias da nossa juventude”, após nossa conversão.


Leitura diária da Bíblia: Daniel 7: 1 - 14; Atos 2: 1 - 15


Nenhum comentário:

Postar um comentário