Passos na fé (1) - Quem é Jesus Cristo?
Nosso destino eterno depende da resposta que damos a essa pergunta. Jesus é humano, sem dúvida alguma. Ele nasceu da Virgem Maria pela ação milagrosa do Espírito Santo (Lucas 1: 35) — uma verdade extremamente importante, à qual devemos nos apegar com reverência a todo custo. Jesus, portanto, participou de forma muito real da “carne e sangue” e viveu entre os homens: Ele comia e bebia, chorava, sofria e morreu. Após sua morte, sua ressurreição corporal e sua ascensão ao céu, Ele ocupa hoje, como homem glorificado, o lugar “à destra de Deus” (Hebreus 2:14; 10:12).
Este homem perfeito é, segundo as Escrituras, ao mesmo tempo “é sobre todos, Deus bendito eternamente”. Ele é o criador do mundo e o sustenta “pela palavra do seu poder” (Romanos 9:5; João 1:3; Colossenses 1:17; Hebreus 1:3).
Na Terra, Ele testemunhou que era o Filho de Deus, que desceu do céu. Por causa dessa afirmação divina, os homens tentaram repetidamente matá-Lo. Tomé, porém, chamou-o de “meu Senhor e meu Deus”, e o Senhor aceitou essa honra — porque Ele é Deus (João 5:18; 8:59; 10:33; 20:28).
O Filho de Deus veio até nós para nos salvar e abençoar. Em sua gloriosa pessoa e em sua obra na Terra, Ele revelou Deus, o Pai, de maneira perfeita. E então “entregou-se por nós” e levou na cruz a justa punição por nossos pecados. Ele foi “entregue por nossas transgressões e ressuscitado para nossa justificação” (Efésios 5:2; Romanos 4:25).
Evite qualquer especulação sobre o Filho de Deus! Defenda a verdade sobre sua pessoa sagrada! Ame-o como seu Salvador e obedeça-o como Senhor. Adore-o, porque ele é digno!
Leitura bíblica diária: Daniel 6: 1 - 18; Atos 1: 10 - 14
Nenhum comentário:
Postar um comentário