sexta-feira, 4 de julho de 2025

E disse Josué: Por que nos turbaste? O SENHOR te turbará a ti este dia. Josué 7: 25

Antes de o povo de Israel conquistar a cidade de Jericó, Deus ordenou expressamente que os tesouros da cidade pertencessem a Ele. Ninguém poderia se apropriar de nada do saque. Mas Acã não obedeceu a essa ordem, pegou algo secretamente e o escondeu. Ninguém observou o que ele fez. Ninguém sabia disso.

Então chegou o momento em que Deus mostrou que alguém havia sido ímpio e transgredido a Sua ordem. Mas ainda ninguém sabia quem era. Acã permaneceu em silêncio e não confessou seu ato até que Deus o revelou.

O homem tende a esconder seus pecados. E então se sente seguro, porque ninguém sabe disso. — Ninguém mesmo?

Deus sabe muito bem! Ele conhece cada detalhe de nossa vida, não apenas nossas ações, mas também nossas palavras e pensamentos. Davi diz: “De longe entendes o meu pensamento” (Salmo 139: 2). Como poderíamos então esconder alguma coisa Dele?

Tudo virá à tona quando cada incrédulo tiver que prestar contas de sua vida diante de Deus e receber sua sentença. Quão urgente é, portanto, aceitar a salvação que Deus nos oferece! Quem se volta para Ele e confessa suas transgressões, Deus perdoa por graça, com base no sacrifício expiatório do Senhor Jesus.

Uma vez que tenhamos revelado nossas culpas diante de Deus e recebido o seu perdão, não nos incomoda mais que Deus nos conheça completamente. Então encontramos nossa felicidade na comunhão imaculada com Ele e desejamos, como Davi, que Ele nos examine e conheça completamente e nos guie em seu bom caminho (Salmo 139:23-24).

Leitura bíblica diária: Daniel 4: 1 - 15; Salmo 40: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário