sábado, 19 de outubro de 2013

CARVÃO SEM FOGO


Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele

(Romanos 8:9).

CARVÃO SEM FOGO

A esposa de um homem bem conceituado, e bastante conhecido em sua cidade, ouviu uma pregação de John Seeger. Tocada em suas emoções, ela relatou ao marido que impressionante sermão ele pregara. Sua conclusão foi: “Se Seeger estiver certo, nós dois estamos perdidos eternamente”. O marido respondeu: “Quero ver quem tem coragem de me despojar da minha salvação”. Então sua mulher replicou: “Se você o ouvisse, teria uma opinião muito diferente de si mesmo”. – “Está bem, eu vou dar uma chance a ele. Vou convidá-lo para jantar.”
Pouco tempo depois Seeger aceitou o convite. O anfitrião tomou o cuidado de fazer com que tudo na casa estivesse tranquilo, em ordem, com aparência “cristã”. Após a refeição, ele perguntou: “Seeger, o senhor viu como as coisas são em minha casa. Me diga se posso ir para o céu assim?”. Seeger respondeu: “Senhor, há muito carvão, mas falta fogo”. E se despediu.
Assim é com muitos. Fazem tudo tão certinho, são tão corretos, têm muito ‘carvão’, mas lhes falta o ‘fogo’.
Quem se reconhece como perdido, se arrepende sinceramente e coloca sua fé na obra expiatória do Filho de Deus recebe o Espírito de Cristo. E isso acende o ‘carvão’, pois é Cristo quem batiza com o “Espírito Santo, e com fogo” (Mateus 3:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário