sexta-feira, 18 de outubro de 2013

GLÓRIA E MESQUINHEZ


Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis
(Gálatas 5:17).

GLÓRIA E MESQUINHEZ

Uma senhora cristã certa vez disse: “Quero estar em um grupo cuja comunhão faça me sentir em casa”. Quem diz isso está seguindo o próprio caminho. O Senhor não pode aceitar que nos coloquemos em primeiro lugar. Por outro lado, Ele espera que perguntemos como os discípulos: “Aonde queres que vamos fazer os preparativos para comer a páscoa?” (Marcos 14:12).
Ele deseja ser o centro de todos os Seus redimidos, tanto neste mundo quanto no céu. Isso será uma verdade completa em um futuro breve no céu. Mas por que também não ser aqui? Que direito temos de negar a Cristo a primazia em nossa vida individual e como Igreja?
Será que nos tornamos tão insensíveis e endurecidos ao sofrimento que Ele enfrentou por nós no Calvário? Será que nossa mente está tão obscurecida que nem sequer paramos para pensar no que significou suportar o fogo da ira de Deus por causa dos nossos pecados? Ali Ele expiou pecados como idolatria e orgulho, arrogância e egoísmo, hipocrisia e injustiça.
Ele orou por aqueles que estavam desfigurados pelo pecado: “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste” (João 17:24). Qual era o desejo dEle? Que estivéssemos com Ele para contemplar a glória que o Pai deu a Seu filho como Homem. E no que consiste essa glória? No eterno amor do Pai eterno. Tendo essa maravilhosa perspectiva diante de nós, como podemos colocar nossa própria vontade mesquinha no lugar do Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário