quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CRISTÃOS DE AGLOMERADO


Ai de vós,… hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia
(Mateus 23:27).

CRISTÃOS DE AGLOMERADO

O aglomerado é um material obtido a partir de restos de madeira colados e prensados. Geralmente é de qualidade bem inferior. Móveis feitos com aglomerado e revestidos de lâminas de madeira dão a impressão de serem manufaturados inteiramente de madeira nobre.
Na religião cristã há pessoas cuja fé é como o aglomerado. Por fora não se diferenciam em nada dos verdadeiros cristãos. Levam uma vida honesta, vão às reuniões religiosas, são dispostos a servir, amáveis e generosos. Usam um manto de comportamento cristão cuja estampa é decorada com obras de amor ao próximo. Contudo, jamais experimentaram o novo nascimento e, portanto, seu cristianismo é meramente religião baseada em preceitos humanos; não procede da vida de Deus fluindo no interior delas.
Quem tenta aplainar chapas de aglomerado logo descobre, após alguns movimentos com a plaina, do que é composto o miolo dele. Da mesma maneira, a conversa com um cristão “aglomerado” sobre assuntos como arrependimento, pecado, santidade rapidamente descamba em ofensa e resistência. E quando surgem as provações e tentações, o que aparece? Quantos estão simplesmente usando um ‘verniz’, uma ‘lâmina’ de cristianismo! Podem até ter uma “aparência de piedade, mas negando a eficácia dela” (2 Timóteo 3:5).
“O inferno e a perdição estão perante o SENHOR; quanto mais os corações dos filhos dos homens?” (Provérbios 15:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário