domingo, 2 de junho de 2024

Arão fará chegar o bode sobre o qual cair a sorte pelo SENHOR e o oferecerá para expiação do pecado. Levítico 16: 9

O primeiro dos dois bodes, que têm uma função importante no "Dia da Expiação", ele simboliza a morte de Cristo de um ponto de vista especial: Este bode é pelo Senhor, e a ocasião são os pecados do povo. Aqui reconhecemos no exemplo que, por meio da morte do Senhor Jesus, as santas exigências de Deus com relação ao pecado foram completamente cumpridas.

Por meio da obra expiatória de Cristo, Deus recebeu algo muito especial, algo que permanece eterno em seu valor. Para entender isso, devemos considerar o quanto Deus tem sido desonrado neste mundo; sua verdade tem sido insultada, sua autoridade desprezada e sua lei violada. Suas exigências justas foram desprezadas, seu nome foi blasfemado e sua honra foi reduzida a pó.


A morte de Cristo foi o cumprimento de tudo isso. A grandeza, a verdade, a santidade e a dignidade de Deus foram plenamente reveladas na cruz, de modo que Deus foi glorificado por meio da obra expiatória de Cristo em face do pecado. Cristo expiou o pecado por meio de seu sangue, por meio de sua entrega à morte. Os resultados gloriosos dessa obra um dia se tornarão totalmente visíveis quando toda a criação for libertada do pecado. Mas os crentes já podem se alegrar agora: "A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram" (João 1: 29; Salmo 85: 11).


Assim, a morte de Cristo é o fundamento sobre o qual Deus pode oferecer sua graça aos pecadores. E como a obra expiatória de Jesus glorificou plenamente a Deus, a glória de Seu caráter e as qualidades de Sua natureza que beneficiam os pecadores agora vêm em seu benefício. - Vamos pensar mais nesse lado do sacrifício de Cristo!


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 17: 55 - 18: 9; Salmo 104: 27 - 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário