segunda-feira, 3 de junho de 2024

Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação. 1 Pedro 2: 2

A palavra de Deus - nosso alimento


Intimamente ligado à oração está o amor pela Palavra de Deus e pelo alimento espiritual. Não devemos separar a oração e a reflexão sobre a Palavra de Deus, pois a oração sem a Palavra de Deus pode levar ao fanatismo; o estudo da Bíblia sem a oração, no entanto, leva a um cristianismo cerebral e a outros perigos.


Um bebê recém-nascido anseia instintivamente por leite. Esse é um sinal claro de que a vida está presente, também em um sentido espiritual. Para a pessoa nascida de novo, há apenas um alimento do qual ela pode se alimentar espiritualmente: Esse é o "leite sensível e não adulterado", ou seja, a Palavra de Deus com Cristo em seu centro. A vida divina em cada filho de Deus exige esse alimento para que o cristão possa crescer e se desenvolver até a plena maturidade em Cristo.


Assim como nosso corpo precisa de alimento terreno diário, também precisamos do alimento celestial diário das Escrituras Sagradas em nossa vida espiritual. Os filhos de Deus saudáveis têm o desejo de refletir sobre o que a Bíblia diz sobre o próprio Cristo ou sobre as riquezas que nos foram dadas Nele e como podemos segui-Lo em nossa vida diária.


Você sente esse desejo? Você ama a Palavra de Deus e se abastece diariamente com o alimento que Deus quer lhe oferecer? Se esse desejo diminuiu, algo está errado em sua vida espiritual. Talvez as ofertas do mundo tenham arruinado seu apetite pela Palavra de Deus. - Na vida natural, podemos arruinar nosso apetite por alimentos bons e saudáveis comendo apenas doces e lanches que têm pouco valor nutricional. Isso também se aplica à esfera espiritual.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 18: 10 - 30; Salmo 105: 1 - 22



Nenhum comentário:

Postar um comentário