segunda-feira, 24 de junho de 2024

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; (...) porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. Josué 1:7,8

O livro de Josué é uma espécie de livro-texto para nossa batalha espiritual. Assim como Israel só pôde tomar posse da terra prometida por meio de luta, há também uma luta espiritual para nós, cristãos.

Naquela época, Deus havia prometido ao povo de Israel que eles tomariam toda a terra e derrotariam todos os seus inimigos se seguissem suas instruções em tudo. Aos crentes de hoje são prometidas bênçãos espirituais, mas só podemos desfrutá-las se realmente seguirmos o Senhor como redimidos.


Diferentemente do povo terreno de Deus, nós, cristãos, não temos a certeza de que Deus quer nos dar sucesso e prosperidade terrenos. Talvez Ele abençoe uma pessoa com riqueza, talvez poupe outra da doença, mas Deus não nos prometeu explicitamente essas bênçãos. Podemos e devemos ser gratos por ambas, mas elas não fazem parte da salvação que recebemos.


Nossas promessas são maiores e mais abrangentes. Elas são bênçãos espirituais em e com Cristo na "terra" celestial; é por isso que estamos travando uma batalha espiritual para tomar posse prática dessa terra. É isso que a carta aos Efésios nos mostra. Encontramos a verdadeira realização para nossas vidas aqui e agora quando já desfrutamos de nossas bênçãos espirituais em Cristo pela fé e obtemos a vitória sobre os poderes do inimigo, seus ataques e tentações por meio de seu poder (Efésios 6: 10 - 12). Vamos pedir e agir de acordo com a vontade de Deus em tudo, para que nossa luta de fé seja bem-sucedida!


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 30: 11 - 31; Colossenses 2: 6 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário