segunda-feira, 10 de junho de 2024

E disse Gideão a Deus: Se hás de livrar Israel por minha mão, como tens dito, eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e secura sobre toda a terra, então, conhecerei que hás de livrar Israel por minha mão, como tens dito. Juízes 6: 36, 37

Quando eu era um jovem cristão, fiquei impressionado com a maneira como Gideão dispôs o velo para reconhecer a vontade de Deus. Hoje acredito que seu pedido de um sinal especial não decorreu de uma fé particularmente grande. Afinal de contas, Deus havia lhe dito que queria salvar Israel pelas mãos de Gideão. Isso deveria ter sido suficiente para ele. Gideão era certamente um “herói valente” e um homem de fé - mas o fato de ele ter colocado o velo duas vezes mostra que sua fé ainda precisava crescer (v. 12; Hebreus 11: 32).

Zacarias também pediu um sinal porque a palavra do anjo sobre o nascimento de seu filho não era suficiente para ele. Ele a recebeu - e ficou incapaz de falar por nove meses (Lucas 1: 18).


Mas, com muita frequência, agimos mais pela visão do que pela fé, pelo menos na vida cotidiana. Não temos nenhum problema em nos apoiar na Palavra de Deus quando se trata de nossa salvação eterna, mas temos muita dificuldade em nos apoiar na mesma Palavra quando se trata de nossa vida cotidiana!


Então nos assemelhamos a Tomé e desejamos poder ver com nossos olhos e tocar com nossas mãos (João 20: 25).


Mas o Senhor é misericordioso. Ele permite que o orvalho caia sobre o velo para Gideão. Ele liberta Zacarias de sua mudez para que ele possa louvar a Deus novamente. E convida Tomé a colocar a mão em Seu lado. Dessa forma, Ele também se inclina para nós. Ao mesmo tempo, porém, Ele nos convida a andar “por fé, e não por vista” (2 Coríntios 5: 7). Hoje não precisamos mais de sinais - temos a perfeita Palavra de Deus!


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 22: 11 - 23; Filipenses 1: 21 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário