terça-feira, 4 de junho de 2024

Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. Lázaro, o nosso amigo, dorme. João 11: 3, 11

Lázaro - o amigo do Senhor Jesus

Em Betânia, um vilarejo próximo ao Monte das Oliveiras, viviam três irmãos que o Senhor Jesus amava e que também O amavam. Embora Ele fosse geralmente rejeitado e desprezado pelo povo, havia um lar na casa de Marta, Maria e Lázaro, onde Ele e Seus discípulos eram sempre calorosamente recebidos.


Ao contrário de Marta e Maria, que são mencionadas com mais frequência, Lázaro só é mencionado em dois lugares no Evangelho de João. Não nos é dito nada sobre suas palavras ou ações, mas ele é descrito como um crente que descansava no amor do Senhor.


Talvez você também seja um dos “quietos da terra”, como Lázaro, e as pessoas ao seu redor quase não o notam. Tenha certeza de que seu Senhor tem o maior interesse em você. Ele vê o teu coração; Ele sabe o que a comunhão Dele significa para você e o que você faz por Ele!


Em Sua graça, o Senhor Jesus chama Lázaro de “nosso amigo”. Que título de honra Ele lhe dá! - O reconhecimento de nossos companheiros crentes ou até mesmo de nossos companheiros incrédulos não é, muitas vezes, mais importante para nós do que o reconhecimento do Senhor Jesus? Com todo o estilo e modéstia, deveríamos estar mais interessados no reconhecimento do Senhor.


A necessidade não parou diante da casa em Betânia; Lázaro adoeceu e morreu. Que bom que as irmãs sabiam onde poderiam encontrar ajuda! Elas enviaram ao Senhor Jesus a comovente mensagem: “Senhor, eis que aquele a quem amas está doente”. Sabendo que Ele nos ama, vamos também contar a Ele as dificuldades de nossa vida em oração.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 19: 1 - 17; Salmo 105: 23 - 45

Nenhum comentário:

Postar um comentário