quinta-feira, 27 de junho de 2024

O Deus de paz ... vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus. Hebreus 13: 20, 21

O Deus de paz quer nos aperfeiçoar ou nos tornar perfeitos em toda boa obra. As Escrituras nos mostram três tipos de perfeição:

1. Nossa posição diante de Deus como filhos de Deus é perfeita e imutável, e pertence a todos os filhos de Deus por causa da obra de Cristo.


2. A perfeita ausência de pecado, por outro lado, só alcançaremos na glória.


3. Finalmente, em nosso versículo do dia, encontramos a perfeição da maturidade espiritual. Deus quer nos tornar cristãos espiritualmente maduros. É isso que se quer dizer aqui com "aperfeiçoar".


Em outros lugares, a palavra grega em questão é traduzida como "tornar correto" ou "tornar perfeito". Ela também é usada para descrever como dois irmãos "consertam" suas redes. Portanto, essa palavra pode significar: "consertar", "suprir tudo o que está faltando", "completar" (Gálatas 6: 1; 1 Pedro 5: 10: Mateus 4: 21).


Como é maravilhoso saber que o Deus da paz também quer "suprir tudo o que está faltando" e "restaurar" o que está em desordem!


Talvez a "rede" de sua vida esteja danificada ou com defeito? O pecado ou a negligência roubaram a paz de seu coração? Então confie no Deus da paz! Conte a Ele tudo o que o atormenta! Ele também pode "consertar" o que está quebrado em sua vida, curá-lo e levá-lo a fazer "o que é agradável aos olhos dele por meio de Jesus Cristo" como um cristão maduro.


Sem nosso Senhor não há progresso em nossa vida, mas com Ele e por meio Dele há crescimento e frutos.


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 1: 17 - 27; Colossenses 3: 12 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário