sexta-feira, 21 de junho de 2024

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 1: 3

Quem é esse feliz de quem isso é dito? É a pessoa que se afasta dos pensamentos e ações dos ímpios e que organiza sua vida inteiramente de acordo com os pensamentos de Deus, recebendo a palavra de Deus em seu coração com alegria e interesse. Na época em que o salmo foi composto, essa palavra consistia na “Lei do Senhor” do Antigo Testamento e hoje abrange toda a nossa Bíblia.

Que imagem apropriada: há uma árvore que está constantemente recebendo água porque suas raízes estão próximas aos riachos. Isso garante seu crescimento e suas folhas não murcham. O fruto aparece como que por si mesmo. Assim como as folhas, o fruto é o resultado de condições de vida favoráveis.


Será que todos nós temos uma conexão de vida com a Palavra de Deus, a “água da vida”, e nos alimentamos dela todos os dias? Como no caso dessa árvore, isso é algo oculto. Mas se manifesta no resultado. Portanto: “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele e confirmados na fé” (Colossenses 2: 6, 7).


Deus também está procurando frutos em tua vida e na minha. Que bênção se Ele os encontrar no momento certo, de acordo com Seu plano! Desde que tiremos nossa força da Palavra de Deus, assim será. Então, o “fruto do Espírito” não é adiado ou atrasado, mas o Senhor é glorificado em nossa vida. Mas nós mesmos estamos entre aqueles que a Palavra de Deus chama de “bem-aventurados” (versículo 1).


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 28: 15 - 25; Colossenses 1: 13 - 23



Nenhum comentário:

Postar um comentário