Há muitos anos, alguns garimpeiros estavam procurando ouro em Montana quando um deles se deparou com uma pedra incomum. Ele a quebrou e percebeu que ela continha ouro. Os garimpeiros continuaram cavando avidamente e descobriram muito mais desse metal precioso. Cheios de alegria desenfreada, eles gritaram: “Encontramos! Encontramos ouro! Estamos ricos!”
Antes de irem à cidade para reabastecer seus suprimentos, eles concordaram em não contar a ninguém sobre sua descoberta. E, de fato, mantiveram-se muito quietos durante sua estada na cidade.
Nunca deram a entender que haviam descoberto ouro. Mas quando estavam prestes a voltar para o acampamento, viram-se cercados por um grupo de homens que queriam segui-los.
“Vocês encontraram ouro!”, disseram os homens. - Quem lhes disse isso?”, perguntaram os garimpeiros, espantados. - “Ninguém, nós podíamos ver isso em seus rostos!”
O mesmo acontece com o homem que encontrou o Senhor Jesus. Sua alegria por ter sido salvo, sua alegria no próprio Cristo e na Palavra de Deus não permanecerá oculta de seus semelhantes.
É compreensível que os garimpeiros quisessem manter silêncio sobre sua descoberta. No entanto, nós, como cristãos, não devemos nos conter com as boas novas, mas contar a outras pessoas sobre nosso “achado”. Afinal de contas, encontrar Cristo é a maior descoberta de nossa vida, e nossa alegria só pode aumentar se a compartilharmos com outras pessoas.
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 2: 1 - 14; Provérbios 31: 21 - 31