domingo, 20 de abril de 2025

E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra, e sentou-se sobre ela. Mateus 28: 2

O anjo sobre a pedra


Que imagem impressionante é apresentada às mulheres que correram para o túmulo na manhã de domingo para ungir o Jesus morto com azeites perfumados. O túmulo está aberto, a pesada pedra que bloqueava a entrada foi rolada para o lado. E entronizado em cima dela está um anjo cujo “aspecto era como um relâmpago, e a sua veste branca como a neve” (v. 3).


O anjo não havia rolado a pedra da entrada do túmulo para que o Senhor Jesus pudesse sair do túmulo de pedra. Não, o Filho de Deus já havia se levantado nas primeiras horas da manhã e já havia saído do túmulo - a pedra não poderia impedi-Lo de fazer isso. O anjo rolou a pedra para as mulheres para que elas - e os visitantes posteriores do túmulo - pudessem entrar e ver por si mesmos que o túmulo estava vazio. O anjo, portanto, chamou as mulheres: “Venham, vejam o lugar onde o Senhor estava deitado e vão logo dizer aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos” (v. 6, 7). Como testemunhas oculares, elas agora podiam confirmar que Jesus realmente havia ressuscitado dos mortos.


O fato de o anjo ter se sentado sobre a pedra rolada como se estivesse sobre um inimigo derrotado enfatiza o triunfo da ressurreição. Depois que o corpo do Senhor Jesus foi colocado no túmulo na sexta-feira, guardas romanos selaram a pedra - soldados que representavam o poder terreno de Roma (cap. 27:66). Em contraste, o anjo sobre a pedra que havia sido rolada era, por assim dizer, um novo selo: o selo de um poder celestial, para que ninguém rolasse a pedra novamente.


A pedra foi removida, o túmulo está vazio. Cristo realmente ressuscitou! Ele venceu a morte.


Jesus Cristo vive! 


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 11: 1 - 26; 2 Pedro 1: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário