Quando eu era garoto, trabalhei para o sapateiro Dan Mackay. Ele era uma verdadeira testemunha de Cristo em sua vizinhança. Meu trabalho era martelar o couro para as solas dos sapatos. O couro de vaca era cortado no tamanho certo e embebido em água. Em seguida, eu trabalhava as solas com um martelo em um pedaço de ferro até que ficassem duras e secas - uma tarefa aparentemente interminável e cansativa.
Para piorar a situação, um sapateiro sem Deus tinha sua loja a poucos metros de distância. Ele entretinha a vizinhança com histórias obscenas. E seu negócio prosperou. Mas notei que ele nunca trabalhava nas solas quando as tirava da água. Ele as pregava diretamente no sapato com a água ainda brotando delas.
Um dia, timidamente, perguntei a ele: “Vi que você prega as solas mesmo quando elas ainda estão molhadas. Elas duram tão bem quanto quando você as prepara primeiro?” Ele sorriu para mim de forma significativa: “Os clientes voltam à minha loja muito mais rápido dessa forma!” Achei que havia aprendido algo útil e contei ao meu chefe. Mackay abriu a Bíblia e leu para mim: “Fazei tudo para a glória de Deus. Harry, eu não conserto sapatos apenas pelo dinheiro dos clientes. Eu trabalho para a glória de Deus. E espero que um dia eu encontre todos os sapatos que consertei no tribunal de Cristo. Seria terrível para mim ouvir do meu Senhor: “Dan, esse foi um trabalho ruim!” Em vez disso, eu gostaria de ouvir: 'Muito bem, servo bom e fiel!'"
Por causa de seu bom trabalho, Mackay era uma testemunha confiável de Cristo. Por meio dos folhetos que ele colocava nos sapatos e das conversas que resultavam, algumas pessoas foram levadas ao Senhor.
Por H. A. Ironside (1876-1951)
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 14: 12 - 24; 2 Pedro 2: 17 - 22
Nenhum comentário:
Postar um comentário