Andar dignamente
Paulo fala com frequência sobre o andar, o comportamento do cristão. O padrão para isso em nosso versículo do dia é: “dignamente diante do Senhor”. Esse padrão está de acordo com o tema principal da carta aos Colossenses, na qual a vida prática do crente é definida principalmente em relação a “Cristo, nossa vida” (capítulo 3:14). Comportar-se “dignamente diante do Senhor” significa agradá-Lo em todos os aspectos, levar uma vida que seja apropriada à Sua gloriosa pessoa.
Em outras cartas do Novo Testamento, o padrão para nosso comportamento é apresentado de uma perspectiva diferente:
“Dignamente para com Deus, que vos chama". Os tessalonicenses haviam se convertido a Deus, que os havia chamado “para o seu reino e glória”. Agora eles deveriam andar de forma digna dele (1 Tessalonicenses 2: 12).
'Digno do chamado': O glorioso chamado dos crentes - seu destino eterno e sua união com Cristo na glória - também deve caracterizar o modo de vida dos crentes na Terra (Efésios 1:4, 5, 18; 4:1).
"Digno do evangelho": O comportamento do crente também deve estar em harmonia com as boas novas do evangelho, que liberta as pessoas do poder do pecado e lhes apresenta Cristo como sua vida, seu modelo e sua meta, bem como a fonte de toda alegria e força (Filipenses 1:27).
Se “andarmos dignamente” dessa forma, daremos frutos para Ele e cresceremos tanto no “conhecimento da vontade de Deus” quanto no próprio “conhecimento de Deus” (Colossenses 1:9, 10).
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 12: 10 - 13:4; 2 Pedro 1: 12 - 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário