Pequena fé - grande fé (1)
Em três ocasiões, Jesus chama seus discípulos de “os de pequena fé”.
O primeiro versículo trata das necessidades materiais da vida cotidiana. Os discípulos estão preocupados com o futuro, mas Jesus lhes mostra que suas vidas estão nas mãos de Deus. Deus alimenta até mesmo os pequenos pássaros e dá uma vestimenta maravilhosa até mesmo às menores flores. Ele não deveria então fornecer a nós, homens, tudo o que precisamos? Comida, bebida, roupas - por tudo isso lutam as pessoas que vivem sem Deus. Mas pede-se ao crente que coloque Deus e Seu reino em primeiro lugar. Então, ele perceberá que “todas essas coisas lhe serão acrescentadas” (capítulo 6:33).
O segundo versículo trata do medo de acontecimentos graves. Os discípulos estão viajando em um barco em um mar tempestuoso e correm o risco de afundar. Jesus também está no barco, mas está dormindo. Em seu desespero, eles O acordam e acham que Ele não se importa com eles. Jesus repreende o medo deles, pois nada pode lhes acontecer em Sua presença. Em seguida, Ele acalma a tempestade com uma única palavra de poder.
No terceiro incidente, os discípulos estão novamente preocupados com o alimento. Será que eles se esqueceram de que, há apenas alguns dias, Jesus alimentou uma enorme multidão com apenas cinco pães e dois peixes? Então Ele também não os deixará passar fome hoje!
Será que também sou rápido em ser “de pouca fé” em minha vida cotidiana? - É uma honra para Deus se, em vez disso, eu confiar totalmente em Seu poder e cuidado! (Continuação amanhã)
Leitura diária da Bíblia: Naum 3: 1 - 19; Provérbios 30: 24 - 33
Nenhum comentário:
Postar um comentário