Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5: 18
Gratidão
Obviamente, precisamos ser convidados a dar graças repetidas vezes. Deus deseja que Lhe agradeçamos “sempre por tudo” e “em tudo”. Isso certamente não é fácil quando estamos com problemas. E quando estamos bem, muitas vezes nos esquecemos.
O que pode nos ajudar a adotar uma atitude de gratidão para com Deus? Devemos sempre nos lembrar de que Ele nos ama! Tudo o que Ele faz flui de Seu amor, que nunca muda. Ele sabe o que faz e por que o faz. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Romanos 8: 28).
Quando as coisas não acontecem da maneira que desejamos, deveríamos aprender a mudar nossa perspectiva sobre os acontecimentos da vida. Os problemas da vida cotidiana podem então nos levar a buscar uma comunhão mais próxima com nosso Pai Celestial. Levaremos abertamente a Ele nossas dificuldades, nossas tristezas, nossas perguntas e nossos medos, mas, ao mesmo tempo, seremos capazes de agradecer por Ele nos ajudar e nos guiar ao longo do dia.
Essa atitude de gratidão pode nos surpreender, mas resulta do fato de confiarmos Nele. Nem sempre entendemos Seus caminhos, mas sabemos que tudo se origina de Seu cuidado amoroso. Os momentos difíceis servem “para, no teu fim, te fazer bem” (Deuteronômio 8: 16).
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4: 6, 7).
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 6: 13 - 22; 1 Pedro 3: 18 - 22
Nenhum comentário:
Postar um comentário