Como vai?
Conhecemos muito bem essa pergunta, ela quase se tornou um clichê. A resposta geralmente é igualmente superficial. Quem quer revelar seu estado interior ou seus problemas? E, além disso, será que o autor da pergunta se importa com meu bem-estar? Em sua posição de copeiro do rei persa, esperava-se que Neemias estivesse sempre alegre, especialmente durante as refeições. Neemias obviamente cumpriu essa expectativa. Mas um dia, ao refletir sobre a situação desoladora de Jerusalém, “a cidade do grande rei” (Mateus 5: 35), ele não conseguiu esconder sua grande preocupação. O rei notou a tristeza de Neemias e perguntou o motivo. Isso, por sua vez, causou grande ansiedade em Neemias, razão pela qual ele fez uma oração.
O restante da história mostra que o rei estava genuinamente interessado em Neemias. Ele atendeu ao seu pedido de permissão para viajar a Judá e reconstruir Jerusalém.
Nosso Senhor Jesus tem um interesse ainda maior em nosso bem-estar: “Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei pessoalmente” [KJA] (Ezequiel 34: 11). Ele está apenas a uma oração de distância de nós. Ele permanece o mesmo. Você pode levar a Ele toda tristeza, toda doença, todo problema em oração. Ele o entende como ninguém, pois é o único que realmente conhece seu coração. E Ele quer lhe dar paz, perseverança e confiança.
Mais tarde, Neemias pôde testemunhar com gratidão a ajuda de Deus: “E o rei mas deu, segundo a boa mão de Deus sobre mim” (Neemias 2: 8).
Leitura diária da Bíblia: Naum 2: 1 - 13; Provérbios 30: 11 - 25
Nenhum comentário:
Postar um comentário