A cruz do Gólgota é incompreensível em sua profundidade e detalhes. O perfeito amor de Deus é revelado ali, mas Satanás e o homem também são revelados.
Na cruz, o homem mostra como pensa a respeito de Deus; Deus, o Pai, revela ali seu amor, que vai ao encontro da miséria do homem; e Deus, o Filho, nos dá uma visão da indescritível miséria de sua alma. - Na cruz está pendurado o Santo, que foi crucificado entre dois malfeitores e que é um espetáculo para as multidões (cf. Lucas 23:48).
A cruz do Gólgota é a medida de todas as coisas. Tudo o que fazemos recebe peso e valor ali; todos os motivos são julgados ali. Se quisermos entender o quanto Deus nos amou ou o quanto Ele odeia o pecado - isso é mostrado na cruz.
Se quisermos saber como o homem realmente é, o quanto ele rejeita tudo o que é divino e o quanto ele ama e pratica o mal - isso nos é mostrado pela cruz. Se quisermos saber como o mundo deve ser julgado, o que significa o pecado e do que Satanás é capaz, a cruz também nos mostra isso. Todos mostram suas verdadeiras faces na cruz.
Estaremos lidando com a cruz por toda a eternidade. Ela já não deveria ser nosso tópico agora? Não deveríamos querer que o Espírito Santo ocupasse nossos corações e mentes cada vez mais com a cruz? Se tivéssemos mais em mente aquele que foi pendurado na cruz, que sofreu e morreu ali, então saberíamos do que os homens são capazes. Pois eles colocaram nosso Senhor lá e o pregaram nela - e não estão melhores hoje.
Paulo não queria se gloriar em nada - exceto na cruz de seu Senhor. Esse também é o nosso objetivo, desejo e oração?
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 9: 1 - 29; 1 Pedro 5: 1 - 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário