sábado, 17 de março de 2012

1 Samuel 14:11-22


Quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esse se alegrará
(Zacarias 4:10).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 SAMUEL (Leia 1 Samuel 14:11-22)

Do posto fortificado no topo da penha, os vigias filisteus observaram os dois jovens israelitas lá embaixo. E não perderam a chance de zombar deles.
“Subi a nós”, gritaram com escárnio, sem saber que estavam dando o sinal que Jônatas esperava da parte do Senhor – um sinal que seria para destruição dos próprios inimigos.
No entanto, a fé não apenas sabe como aguardar, mas também como avançar e lutar quando Deus dá as instruções para tal. Com grande coragem, nossos dois guerreiros escalaram a rocha e chegaram ao cume. Não pensaram no perigo que corriam, mas apenas no poder divino. E isso fez os inimigos de Israel cair diante deles. A zombaria anterior cedeu espaço ao terror que, aos poucos, se espalhou no acampamento filisteu. Estes, em uma loucura cega, começaram a se matar, enquanto os hebreus dispersos tomaram coragem e se agruparam. Portanto, pequenos começos, quando produzidos pela fé, podem ter grandes resultados. Quando somos fiéis, Deus usa nossas pequenas vitórias para encorajar e fortalecer os cristãos que nos rodeiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário