sexta-feira, 9 de março de 2012

ESCOLHAS IDIOTAS


Ainda há um homem por quem podemos consultar ao Senhor; porém eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas só o mal
(1 Reis 22:8).

ESCOLHAS IDIOTAS

O ímpio rei Acabe e o piedoso rei Josafá fizeram uma aliança para irem à guerra juntos – um jugo desigual!
Antes da batalha, o desejo de Josafá era saber a orientação de Deus. Mas há muito tempo Acabe evitava os profetas fiéis a Deus. Os falsos profetas, que sempre diziam o que o rei queria ouvir, naturalmente o estimularam a ir à guerra. Porém, Josafá insistiu em ouvir algum profeta de Deus que ainda estivesse disponível. O profeta predisse a morte de Acabe nessa empreitada obstinada. Furioso, Acabe ordenou que o prendesse e o mantivessem a pão e água. E saiu para a batalha – perdendo a vida no mesmo dia.
Hoje em dia, quando as pessoas são confrontadas com a mensagem de Deus, a reação delas não é diferente da de Acabe. A maioria não se incomoda com um pouco de religião, mas ao escutar a Palavra de Deus lhes dizendo que são pecadores perdidos, destinados à condenação eterna, recusam-se a ouvir. E começam a isolar e evitar os mensageiros de Deus.
Vejamos as coisas como realmente são! Deus não fica maquinando formas de nos irritar. Se Sua Palavra nos constrange é para nos despertar, pois Ele não deseja “que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pedro 3:9). Agora essa é uma decisão que cabe exclusivamente a cada um de nós. Acabe fez sua escolha, ou seja, dar ouvidos ao que lhe convinha e sofreu as conseqüências disso. Josafá fez sua escolha: se unir a um inimigo de Deus, contrariando um mandamento do Senhor, e sofreu as conseqüências disso. E você também tem de fazer a escolha de ouvir ou não a Deus, sabendo que irá sofrer as conseqüências – para o seu bem ou para o seu mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário