domingo, 11 de março de 2012

O MARAVILHOSO GRÃO DE TRIGO


Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto
(João 12:24).

O MARAVILHOSO GRÃO DE TRIGO

Essa significativa ilustração do grão de trigo que tem de morrer para não ficar só foi dada pelo Senhor aos discípulos. Na aplicação dela, o Senhor Jesus era o grão de trigo. Nessa ocasião, alguns gregos foram à festa da Páscoa em Jerusalém e procuraram pelo Senhor Jesus: “Queríamos ver a Jesus”. Mas Ele não poderia reunir os perdidos entre os povos, grupo ao qual esses gregos pertenciam, se não morresse por eles.
Em Sua morte, o Senhor expiou a culpa de todos os que crêem nEle, suportando o julgamento que paira sobre nossa raça caída. Em Sua ressurreição, Ele reuniu os crentes ao redor de Si mesmo, tornado-Se “o príncipe da salvação deles” (Hebreus 2:10).
Que alegria foi para Ele, como resultado de Sua morte, dar a Deus muitos frutos semelhantes a Si mesmo, ou seja, grãos de trigo: “Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um” (Hebreus 2:11). Na glória haverá uma multidão “a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro” (Apocalipse 7:9).
Isso só foi possível porque o Senhor Jesus Se deixou crucificar. Porque Ele pagou com Seu sangue por nossos pecados. Porque Ele nos amou até à morte. Glórias ao Cordeiro de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário