quarta-feira, 7 de março de 2012

A DOCUMENTAÇÃO CERTA


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo
(João 3:5,7; 2 Coríntios 5:17-18).

A DOCUMENTAÇÃO CERTA

Certa vez viajei à Itália para me encontrar com dois jovens recém-convertidos. Na recepção do hotel em que me hospedei, apresentei minha carteira de identidade, como é o costume ali. Combinei de encontrá-los à noite no ancoradouro. Conversamos longamente sobre a Bíblia debaixo da luz de um poste. De repente, um carro parou perto de nós. Alguns policiais saltaram e pediram para ver nossos documentos de identidade. Na minha perturbação, mostrei a Bíblia. Isso foi suficiente para convencê-los de que não éramos usuários de drogas, como pensavam.
Naquela ocasião, satisfiz os oficiais deste mundo. No entanto, logo irei estar diante do Juiz de vivos e mortos. O que irá satisfazê-Lo? A Bíblia afirma que não há nenhum justo, exceto Jesus Cristo. Contudo, Deus nos ama e nos deu a oportunidade de nos tornarmos Seus filhos por meio do novo nascimento. O Senhor Jesus disse: “Necessário vos é nascer de novo”.
Isso não significa começar minha vida com as melhores intenções, mas confessar minha culpa diante de Deus e crer na obra expiatória que o Senhor Jesus realizou na cruz. Então se recebe o perdão e a nova vida que Ele oferece. A partir daí, a Palavra de Deus nos afirma: “A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (João 1:12-13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário