quarta-feira, 14 de março de 2012

MODERNIZANDO-SE?


Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus
(Romanos 1:16; 1 Tessalonicenses 2:13).

MODERNIZANDO-SE?

“Você tem que se modernizar!” Será mesmo? Depende do que se quer dizer com essa frase tão comum. É claro que não temos de viver como nos séculos passados. A vida hoje oferece grande conforto e facilidade, além de maior liberdade, a qual podemos aceitar e desfrutar como um presente de Deus, “que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos” (1 Timóteo 6:17).
Essa frase é, contudo, mais usada como um argumento contra alguém que se recusa a seguir a maré de imoralidade, na qual a maioria das pessoas hoje está mergulhada. É usada também como uma justificativa para encobrir a deturpação dos princípios que até agora limitaram a escalada do mal.
O que podemos aprender através do exemplo da vida de Jesus Cristo? Se Ele tivesse “se modernizado”, certamente o final de Sua vida não teria sido na cruz do Calvário. Ao invés de se opor às idéias vigentes, o Senhor Jesus teria se moldado a elas. Ao invés de enfatizar a incapacidade do homem de agradar a Deus por seus próprios esforços, Ele teria ensinado que nossas obras são suficientes para obter o favor de Deus. Dessa forma, o Senhor Jesus jamais nos elevaria ao nível da luz e do amor de Deus.
O evangelho absolutamente não é ultrapassado. Os princípios que ele propõe, o Deus que revela e a salvação que oferece gratuitamente correspondem perfeitamente às nossas necessidades desde o primeiro até o último segundo da história humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário