sábado, 1 de dezembro de 2012

QUE BUSCAIS?


E os dois discípulos ouviram-no dizer isso e seguiram a Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? Ele lhes disse: Vinde e vede
(João 1:37-39).

QUEBUSCAIS?

Um encontro com Jesus Cristo, o Filho de Deus, pode modificar toda nossa vida. Esse encontro com Ele é tão possível ainda hoje quanto era nos dias em que o Senhor vivia na Terra.
Dois homens ouviram falar sobre Ele e ficaram bastante interessados. Mal sabiam que estavam prestes a checar se o que tinham ouvido era correto. Eles seguiram o Senhor; isso não Lhe passou despercebido. O Senhor Jesus se antecipou ao perguntar-lhes: “Que buscais?” Muita coisa poderia ter sido dita em resposta, mas o que eles falaram não expressou o real desejo daqueles homens.
Observar o cotidiano desta singular Pessoa e ouvir o que Ele tinha a dizer teria de levar a um relacionamento mais próximo com o Senhor Jesus. Aqueles dois homens tiveram essa oportunidade por um dia inteiro; saíram absolutamente impressionados. O modesto carpinteiro de Nazaré falava de uma forma diferente de todas as outras pessoas que conheciam até então. Tudo sobre Ele era verdadeiro. Não havia sequer um traço de vaidade, ao contrário, somente generosidade e bondade. Tinha algo de especial a respeito dEle; parecia que aquele Homem podia ler seus corações como um livro! Eles se convenceram que o Messias estava bem ali diante deles.
Todo leitor atento da Bíblia pode experimentar o que os dois discípulos experimentaram: conhecer Jesus como Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário