sábado, 8 de dezembro de 2012

TUDO OU NADA


E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos… a esse glória
(Efésios 3:19-21).

TUDO OUNADA

Um dia depois de Alexandre, o Grande, ter-se tornado um rei poderoso, um antigo professor o visitou. Ele se metera em dificuldades, sobre as quais o rei nada sabia. O pobre homem teria ficado satisfeito com uma modesta soma de dinheiro. Com ela, poderia suprir as suas necessidades mais urgentes.
Alexandre considerou a questão, mas não lhe deu dinheiro nenhum. Em lugar disso, confiou-lhe a administração de uma cidade, cujos benefícios ele poderia usar em proveito próprio. O peticionário foi pego de surpresa: ele nunca havia sonhado com um presente como este; simplesmente se considerava indigno de recebê-lo. Alexandre retorquiu: “Não é uma questão do que você pensa ser digno, mas do presente que eu, na qualidade de rei, concedo-lhe segundo o meu ofício e minha própria vontade.”
De igual maneira, a maioria das pessoas se satisfariam se Deus lhes concedesse saúde, comida, roupas e um teto; mas Ele quer dar muito mais: salvação eterna e um lugar na glória. Muitos depositaram seus pecados e culpa aos pés do Senhor para receber o Seu perdão, e, conseqüentemente, foram feitos herdeiros das riquezas de Cristo, embora se considerassem indignos disso. A despeito da verdade aí contida, os dons de Deus são dignos do Doador, “para louvor da glória de sua graça”. Com Deus é tudo ou nada. Que nós em gratidão aceitemos tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário