quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida
(Isaías 55:1; Apocalipse 22:17).

DEGRAÇA, É A OFERTA DE DEUS!

Comprar sem dinheiro e sem preço. Essa oferta parece suspeita. No mundo em que vivemos, nada é de graça. Sem dinheiro, não podemos nos vestir, nos abrigar e nem mesmo ser enterrados. Além disso, aprendemos a não confiar nas propagandas, especialmente nas “ofertas grátis”. Então será que este convite do profeta Isaías é genuíno? Não há nenhuma restrição?
A oferta parte, na verdade, do “Deus que não pode mentir” (Tito 1:2). Ninguém que a aceitou foi enganado. Todos vieram de mãos vazias e tornaram-se ricos. A pobreza deles foi transformada em abundância na cruz, lugar onde Deus e a humanidade se encontram. Eles receberam perdão, alegria e paz.
Deus não vende; Ele somente dá, pois é Deus, e não precisa de nada do que pensamos que podemos Lhe oferecer. Mas Ele também dá porque é amor. Querer pagar por Seu dom é um insulto. Jamais perguntaríamos a um amigo quanto lhe devemos por um presente que ele nos desse. E, finalmente, Deus dá porque o preço de todas as Suas bênçãos já foi integralmente pago por Jesus Cristo. Deus seria injusto se exigisse pagamento extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário