segunda-feira, 6 de maio de 2013

A REVELAÇÃO MUDA TUDO


E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus
(Mateus 16:16-17).

A REVELAÇÃO MUDA TUDO

O nome do Senhor Jesus Cristo tem sido declarado neste mundo por séculos, e as pessoas professam ter algum tipo de aliança com tal nome. Mas onde estão aqueles cujo coração é verdadeiramente de Cristo em todos os sentidos? Quem são aqueles que de fato creem que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo? Essa confissão não foi uma dedução lógica nascida da mente de Pedro, nem de seus sentimentos. Foi uma afirmação absolutamente verdadeira porque o Pai celestial revelou isso ao apóstolo.
Tal revelação não foi como a do batismo do Senhor Jesus, quando a voz do Pai se fez audível: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3:17). Naquele momento, era João Batista quem também precisava dessa revelação vinda do alto, pois ele mesmo declarou: “E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus” (João 1:33-34).
A verdade sobre quem o Senhor Jesus é, ou seja, o Filho do Deus vivo, foi revelada a Pedro. E também a João Batista. E também aos judeus (João 10:30). E também à mulher samaritana, a Saulo de Tarso e a muitos outros. Todos eles, sem exceção, já tinham um conhecimento intelectual acerca do Cristo. Até O esperavam, pois as Escrituras falavam dEle (João 5:39). Mas tudo muda quando o próprio Deus revela ao nosso espírito quem o Senhor Jesus é. Conhecer não produz fé nem vida, mas a revelação concedida por Deus nos resgata da morte para a vida. E isso que está oculto dos sábios e entendidos deste mundo, Deus revelou aos pequeninos (1 Coríntios 2:7-10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário