sexta-feira, 10 de maio de 2013

NO TRIBUNAL


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus
(Efésios 2:8).

NO TRIBUNAL

Simon, um jovem canadense, precisava de muito dinheiro para sustentar seu vício em drogas. Mas como iria conseguir tanto dinheiro? Tinha apenas 17 anos de idade. Ele começou a traficar, foi preso duas vezes, sentenciado, mas não parou.
Pouco antes de completar 18 anos, Simon foi convidado a assistir uma reunião evangelística. Ali ouviu sobre Jesus Cristo e entendeu que Deus o amava tanto que deu Seu próprio Filho para morrer na cruz por ele, Simon. O jovem se rendeu ao amor do Senhor Jesus, confessou seus pecados, e creu no perdão do Pai. Ele sentiu grilhões de pecado, de rejeição, de rebeldia se quebrarem: estava livre.
Mas ainda tinha outro processo, o terceiro, para enfrentar. Como completaria a maioridade penal antes do julgamento, estava apavorado com a possibilidade de ter de ficar na prisão por um longo tempo. No entanto, decidiu contar toda a verdade. Diante do juiz, orou silenciosamente a Deus. Ele não escondeu nada e nem mentiu, e isso aliviou sua consciência. Mas qual seria sentença? “A sentença para o seu crime é de sete anos de detenção em regime fechado…” Mas algo aconteceu: a sentença foi suspensa!
Diante do Juiz de toda terra, o que diremos? “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Coríntios 5:10). Que sentença você espera ouvir depois que Deus expuser todos os seus “crimes”, ou seja, seus mais secretos pensamentos e intenções, suas obras e palavras? Se você estiver em Cristo, “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário