segunda-feira, 20 de maio de 2013

PALAVRAS ERRADAS NA HORA ERRADA!


E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés e um para Elias. E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o
(Mateus 17:2-5).

PALAVRAS ERRADAS NA HORA ERRADA!

Embora Moisés e Elias também houvessem aparecido miraculosamente, somente o Senhor Se destacou diante dos olhares dos discípulos e é descrito com “transfigurado”. Era tempo de Pedro falar? Não! Em uma situação única como esta, ele tinha de guardar silêncio e ouvir. Mas ao invés disso, Pedro fez uma sugestão totalmente errada. Tanto Moisés quanto Elias haviam padecido neste mundo, assim como o próprio Senhor. Não houve lugar para eles nesta terra. Além disso, nem Moisés nem Elias desejariam compartilhar da glória do Filho de Deus!
Os dois profetas sumiram no cenário quando a voz dos céus falou: “Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo, escutai-o”. Se alguém tinha de falar era o Filho de Deus. Portanto, Deus interveio e Suas palavras foram uma séria reprovação para Pedro, que entendeu a mensagem. Em sua segunda epistola, ele menciona: “Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo” (1:17-18).
Certamente Pedro, Tiago e João não esqueceram este momento singular, e nem as palavras do Pai em relação ao Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário