Semanas e meses agitados estavam atrás de Moisés - e tempos incertos à sua frente. Não é de se admirar que ele tenha pedido a Deus que o informasse sobre o caminho que tinha pela frente. Mas, em vez de listar o que ainda estava por vir para Moisés e o povo em sua jornada, Deus lhe deu a maravilhosa promessa de ir com ele e lhe dar descanso. Nós também conhecemos momentos em que gostaríamos de saber onde a estrada nos leva e o que nos espera. Portanto, vamos dar uma olhada mais de perto na promessa de Deus:
* "Minha presença" - O próprio Deus quer ir conosco. Sua presença representa sua pessoa.
* "Irá" = Deus faz uma promessa firme a Moisés.
* "contigo" - Deus está com ele a cada passo do caminho.
* "Irá ... contigo" - Deus não caminha apaticamente, não, Ele mesmo cuida das necessidades de Seu servo como um companheiro atento.
* "contigo" - Deus se dirige a Moisés pessoalmente.
* "fazer descansar" - as experiências do passado e o conhecimento da própria incapacidade deixam o coração inquieto ao olhar para o futuro e aumentam as preocupações e as perguntas ansiosas. Mas Deus contraria a inquietação do homem com seu descanso, sua paz no coração.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?", escreveu o apóstolo Paulo muitos séculos depois. Aqueles que se apegam a isso experimentarão o descanso e a paz de Deus que não podem ser descritos ou explicados em palavras (Romanos 8: 31; Filipenses 4: 7).
Nós também podemos reivindicar a promessa que Deus fez a Moisés. Vamos levá-la mais em nosso coração com fé e deixá-la nos dar coragem para o caminho que ainda está à nossa frente!
Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 11: 1 - 27; 1 Tessalonicenses 4: 13 - 18
Nenhum comentário:
Postar um comentário