Nas bodas do Cordeiro, Cristo se regozijará com o fato de Sua noiva estar usando um vestido que fala de seu amor por Ele. Pois tudo o que for feito agora na Terra por amor a Ele criará o vestido que a noiva usará diante Dele naquele dia.
Hoje, os crentes podem não ter nenhum papel neste mundo, podem ser ignorados ou tratados com desprezo. No entanto, nem um copo de água fria que eles passarem adiante será esquecido. Até mesmo a menor ação feita por amor a Ele será visível ali. Naquele dia, o amor que forneceu ao Senhor um travesseiro no barco, preparou-Lhe uma ceia em Betânia e ungiu Seus pés com o precioso azeite será lembrado. Lá você verá as lágrimas derramadas por amor a Ele, bem como as dificuldades e os sofrimentos suportados por causa do Seu nome. Mas a obediência e o amor que fizeram o que Ele queria em memória dEle também serão visíveis ali. A graça operou tudo isso em nós - e ainda assim é encontrada novamente no linho fino da noiva, onde pode ser admirada (Marcos 4: 38; João 12: 2, 3; 1 Coríntios 11: 24, 25).
O que um dia vestiremos no céu está sendo criado hoje. Aqui na Terra, no tempo de rejeição, está sendo criada a vestimenta com a qual seremos vestidos em Sua presença no dia de glória. Toda mansidão, humildade e paciência, toda graça e amor que vêm de uma fé que é testada se refletem na vestimenta da noiva que ela usará no dia das bodas do Cordeiro.
Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 5: 1 - 25; 1 Tessalonicenses 1: 6 - 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário