Essa passagem bíblica usa a imagem de coroas de vitória feitas de ramos verdes trançados. Nos tempos antigos, essas coroas eram dadas a atletas ou líderes militares vitoriosos e colocadas em suas cabeças como uma coroa. A imagem nos mostra que o Senhor Jesus um dia nos honrará por tudo o que for aprovado por Ele em nossa vida.
Aqueles que perseveram nas provações e no sofrimento e talvez até enfrentem a morte recebem a promessa da coroa da vida para seu encorajamento (Tiago 1: 12; Apocalipse 2: 10).
Aqueles que "correm e lutam" pelo evangelho e, portanto, vivem em abstinência com relação aos prazeres terrenos transitórios podem esperar uma coroa incorruptível (1 Coríntios 9: 25).
Para aqueles que combatem o bom combate da fé até o fim, a coroa da justiça está guardada (2 Timóteo 4: 8).
Aqueles que, de forma responsável e altruísta, cuidam do rebanho de Deus como servos receberão a incorruptível coroa de glória (1 Pedro 5: 4).
Mas uma coroa também é prometida em nosso versículo do dia para os vencedores que - apesar de terem apenas "pouca força" - guardaram a palavra do Senhor e aguardaram sua vinda.
As coroas são honras de Deus. Não se trata tanto do que fizemos, mas sim de como fizemos: A medida é a nossa fidelidade. Obviamente, Deus nos dá essas coroas no tribunal de Cristo. É pela graça que Ele as dá a nós, porque fizemos apenas "o que devíamos fazer" (2 Coríntios 5: 10; Lucas 17: 10).
Essa perspectiva de uma recompensa imerecida no céu já pode ser um incentivo e encorajamento para nós na Terra: uma vida de devoção fiel a Ele - para Sua honra.
Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 7: 18 - 29; 1 Tessalonicenses 3: 1 - 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário