quinta-feira, 18 de abril de 2013

FANNY CROSBY


Porque eu sei que o meu Redentor vive
(Jó 19:25).

FANNY CROSBY

Fanny Crosby (1820-1915) é um das mais famosas compositoras de hinos cristãos. O grande número deles, quase nove mil hinos e poemas!, testifica sua profunda fé em Jesus Cristo e a alegria que ela possuía nEle. Muitos foram traduzidos e são cantados em outras línguas até hoje.
O primeiro ano de sua vida foi marcado por dois fatos que tiveram repercussão duradoura para ela. Aos seis meses, Fanny ficou cega; e logo depois seu pai morreu. Enquanto a mãe cuidava da sobrevivência da família, sua avó cuidava dela. E foi com a avó que Fanny aprendeu a confiar no amor de Deus e a lançar cada preocupação sobre Ele, assim como uma criança faz com seu pai. Por alguns anos orou para que tivesse a possibilidade de frequentar a escola.
Com quinze anos, Fanny foi admitida ao recém-fundado Instituto para Cegos de Nova Iorque, onde aprendeu o braile. Após oito anos de estudo, permaneceu no Instituto como professora por mais quinze anos.
Aos trinta anos de idade, ela passou por um período de terríveis dúvidas e falta de paz com Deus. Depois de uma reunião de pregação do evangelho, Fanny rendeu sua vida ao Senhor Jesus Cristo e recebeu a segurança da salvação. Fanny Crosby jamais foi curada, morreu sem saber como era a criação do Deus que tanto amava. Jamais viu o rosto de seu marido ou do filho, que perdeu ainda pequeno. Mas tomou uma decisão aos oito anos que a caracterizou até o fim da vida: ser conhecida pela alegria, cuja fonte era o Senhor Jesus. E sua alegria fica evidente na estrofe de um dos seus famosos hinos:
Que segurança! Sou de Jesus!
Eu já desfruto as bençãos da luz.
Sou por Jesus herdeiro de Deus;
ele me leva à glória dos céus.

Canta Minha alma! Canta ao Senhor!
Rende-lhe sempre ardente louvor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário