segunda-feira, 15 de abril de 2013

UMA OBRA INACREDITÁVEL!


Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes. Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade
(Salmo 40:7-10).

UMA OBRA INACREDITÁVEL!

Quem foi o Homem que falou essas palavras? O que queria dizer com isso? Foi ninguém mais que o próprio Jesus Cristo, o Filho de Deus que desceu dos céus para fazer a vontade de Seu Deus e Pai.
Cada momento dos 33 anos que passou aqui, cada palavra que disse, cada passo que deu foram dedicados exclusivamente para fazer a vontade de Seu Pai celestial. Nenhuma oposição dos pecadores, nenhuma tentação de Satanás conseguiu afastá-Lo do caminho da obediência absoluta.
No jardim do Getsêmani Ele enfrentou uma concentração das forças do inferno. No sinédrio enfrentou o ódio implacável dos homens, a quem havia servido com tanto amor. Por fim, seguiu voluntária e obedientemente para a cruz, exclamando: “Não beberei eu o cálice que o Pai me deu?” (João 18:11).
Jamais as hostes celestes viram algo assim tão inacreditável! O Filho de Deus nos amou a tal ponto de Se esvaziar de tudo o que era com o objetivo de nos resgatar para Si mesmo. Deus Pai deseja que nos maravilhemos diante de tal obra de amor. Pensar somente em nossa própria redenção é subestimar o valor dela. A obra do Senhor Jesus deixa os anjos sem palavras. E nós, como reagimos a ela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário