sexta-feira, 12 de abril de 2013

UMA ORDEM BEM SIMPLES


Segue-me tu
(João 21:22).

UMA ORDEM BEM SIMPLES

Às vezes nos preocupamos com os outros e com a opinião deles como meio de nos justificar. Mas a direção do Senhor para Pedro era bastante simples e direta – apenas três palavras simples que até uma pequena criança consegue entender.
Segue – como somos prontos a nos distanciarmos e nos desviarmos em nossos próprios conceitos; mas precisamos seguir ao Senhor, no ritmo do Senhor, e não seguir adiante apressadamente.
Me – é ao Senhor que temos de seguir, e não às emoções, desejos, outras pessoas, movimentos populares, um ensino ou doutrina particular. Temos de seguir a Ele.
Tu – isso é muito pessoal. O Senhor estava comunicando a Pedro: “Não se preocupe com João. Estou falando com você, você, Pedro. Me siga você”. Como esta simples lição é importante! Quando o Senhor vier, eu, você, cada um de nós prestará contas individualmente pelos próprios atos – não pelos dos outros, mesmo que tenhamos sido afetados em qualquer medida por eles. Portanto, eu tenho que colocar o meu coração constantemente sob a luz da presença do Senhor, para que Ele me sonde (Salmo 139:23).
 Eu posso até me questionar sobre a forma com que Deus abençoa um grupo de crentes, mesmo que as práticas ou doutrinas deles não estejam totalmente de acordo com a Bíblia; mas isso não é da minha conta. “Segue-me tu” é a ordem de Deus para mim. Posso também olhar para o “fraco” e pequeno grupo de irmãos com os quais me reúno, e quando o comparo a outros grupos, para não me desviar do propósito de Deus, preciso relembrar o que o Senhor falou, “Segue-me tu”, e obedecer.
Posso perceber irmãos eu irmãs que amam o Senhor, que recebem Suas bênçãos, mas que ensinam doutrinas que não são corretas, ou que estão andando em uma direção contrária ao entendimento que tenho sobre a Palavra. Embora também os ame, o que eu tenho de fazer é obedecer à ordem do Senhor: “Segue-me tu”.
Sim, temos de nos preocupar com nossos irmãos e irmãs em Cristo, ajudando-os em suas fraquezas e quedas. Temos de encorajar e fortalecer uns aos outros. Esse é o amor cristão normal. Mas temos de fazer isso sem nos desviarmos da simples instrução do Senhor Jesus: “Segue-me tu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário