terça-feira, 23 de abril de 2013

INDO PARA O INFERNO VOLUNTARIAMENTE


E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo
(Apocalipse 20:15).

INDO PARA O INFERNO VOLUNTARIAMENTE

Um grupo de pessoas estava reunido em um castelo da Escócia ao redor de uma grande lareira. Durante a conversa alguém mencionou o cristianismo. Um senhor elegante disse à dona da casa:
- Pelo que acaba de dizer, suponho que você é cristã. Você crê realmente no que a Bíblia diz?
- Sim.
- E também crê que os mortos ressuscitarão?
- Sim.
- E que os que não se encontraram inscritos no livro da vida irão para o inferno?
- Sim.
Então o homem cruzou o salão até o canto onde havia a gaiola de um pássaro. Ele o tirou de dentro dela, se aproximou da lareira e fez menção de atirar o pobre animal no fogo. Assustada, a senhora pegou o braço do homem, exclamando: “O que você está fazendo?!” O homem riu: “Você tem pena desse animalzinho, mas o seu Deus não tem pena de lançar milhões de pessoas no inferno. E ainda afirma que é um Deus de amor!”
A senhora replicou: “Você está errado! Deus não lança ninguém no inferno. Nós, seres humanos, entramos por livre vontade no inferno. Deus quer que o conheçamos e sejamos salvos”.
O Senhor Jesus oferece uma salvação que vai muito além de simplesmente nos livrar do inferno. O Senhor Jesus nos tira da prisão do pecado, como aquele homem tirou o pássaro da gaiola, para que aprendamos com Ele a voar em direção ao Pai, para que vivamos com Ele todos os dias, para que Ele seja o Senhor de nossa vida e, quando morrermos, O vejamos como Ele é. Recebendo essa “tão grande salvação”, ou seja, conhecendo o Senhor Jesus intimamente, o medo de ir para o inferno deixa de existir por completo.
Porém, rejeitando essa salvação, o inferno passa a ser o destino eterno de pessoas que, por vontade própria, decidiram ignorar Deus e Seu amor. Deus decretou que há lugar perto dEle, o céu, e há um lugar longe dEle, o inferno. Tal decisão está diante de nós todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário