terça-feira, 2 de abril de 2013

QUE ESPERTEZA!


O que encobre suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia
(Provérbios 28:13).

QUE ESPERTEZA!

Dois homens entraram em um elevador de um grande hotel, no qual animais não eram permitidos. Um deles usava traje de caça.
“Parece que você vai caçar”, disse o outro.
“Vou sim”, respondeu o primeiro.
“Você já tem um cachorro?”
“Claro que tenho”, respondeu o caçador. “E está aqui, neste hotel, entre eu e você. Mas não direi o truque que usei para trazê-lo. Ninguém me viu, e ninguém percebeu nada. Você vai caçar também?”
“Não, não”, respondeu o outro com um sorriso. “Não tenho tempo; sou o proprietário deste hotel.”
O caçador baixou os olhos, totalmente constrangido e envergonhado.
Não é exatamente assim que as pessoas agem diante de Deus? Elas ignoram Seus mandamentos, e imaginam que Ele não percebe. Ou dizem que Ele não existe, porque nunca O encontraram ou viram.
Mas Deus está muitíssimo vivo, e não quer que ninguém seja pego de surpresa no dia que tiverem de comparecer diante dEle. Esperteza, desculpas ou justificativas não terão lugar. Não haverá como escapar da justa sentença divina.
Deus está vivo, e ama a humanidade. E revela-Se a todos os que desejam conhecê-Lo. As maravilhas da criação não se comparam com os tesouros escondidos na Pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo, e em Sua Palavra, a Bíblia. Não podemos nos esconder de Deus. Por isso é tão importante confessar nossas transgressões e receber o perdão que Ele nos oferece em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário