terça-feira, 17 de setembro de 2013

ÁGUA DE QUALIDADE


Aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias.
A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida
(Ezequiel 36:25; Apocalipse 21:6).

ÁGUA DE QUALIDADE

Em uma localidade na qual todas as fazendas tinham seus próprios reservatórios, apenas uma casa possuía água corrente, que provinha de uma nascente em terras mais altas. Os canos que haviam sido destinados à cozinha e às instalações sanitárias providenciavam água suficiente para a demanda da casa. Porém a água era bastante mineralizada, o que produzia muita ferrugem nos canos e em vários utensílios metálicos.
Um dia, o prefeito informou aos habitantes do lugarejo que a comunidade poderia receber água encanada de uma estação pública de tratamento a certa distância. Tudo o que precisavam era fazer um requerimento.
Os donos da casa que já tinha os canos nem necessitariam readaptar o encanamento. A conexão com o suprimento público de água era o que bastava. Tudo funcionaria como antes, com a vantagem de não haver formação de depósitos nos tubos. O que mudaria seria a qualidade da água.
Os depósitos de ferrugem nos fazem lembrar do pecado, que causa problemas e contamina a vida humana por inteiro.
E existe uma solução para isso: acesso à água pura e saudável – uma ilustração da vida divina concedida em abundância pelo Senhor Jesus. Essa nova vida obtida pela fé no Filho de Deus flui pelo mesmo “encanamento” – inteligência, memória, habilidades, etc -, como antes. Mas não corrompe, não escraviza, não traz morte. Ao invés de sujar, limpa tudo o que toca. Purifica de toda a imundícia. E também está disponível a todos. Basta o ‘requerimento’: a confissão dos pecados, o arrependimento e a fé no Senhor Jesus e em Sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário