sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CRER E SENTIR


Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna
(1 João 5:13).

CRER E SENTIR

Todos os que têm fé no Filho de Deus podem ter certeza de sua própria salvação. O fato que não ‘sentirmos’ isso não deveria nos conduzir à dúvida. Por que não? Porque a Palavra de Deus assegura isso ao que crê, dissipando todas as incertezas.
Há muitos anos, um pregador enfatizou esse ponto com grande veemência. Mais tarde uma mulher foi procurá-lo e disse: “Eu daria tudo para sentir que sou realmente salva”.
O pregador respondeu: “Não posso falar por outros, mas nunca, nem por um segundo, na minha vida senti que sou salvo”.
“Sério?”, assustou-se a mulher. “Você vive na luz do amor de Deus, e quer me dizer que jamais se sentiu salvo?”
“Exatamente; é isso mesmo. Eu jamais me senti salvo. Mas como me alegro por saber que sou salvo. E não são meus sentimentos vacilantes que me dizem isso, mas a imutável Palavra de Deus.”
Os sentimentos não são úteis para comprovar a fé; são consequências dela. Minha alegria ou infelicidade não são evidências de que sou salvo ou perdido. A base dessa certeza é o que a Bíblia afirma, e isso se fundamenta na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário