sábado, 21 de setembro de 2013

INSENSATO!


Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos
(Provérbios 3:34).

"INSENSATO!"

Um médico incrédulo costumava zombar da Bíblia, em especial da doutrina da ressurreição, fundamento da fé cristã. Certo dia estava folheando a Bíblia a fim de encontrar material para seus ataques.
Ele marcou o versículo 35 do capítulo 15 de 1 Coríntios: “Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?”. Ele imaginou que acharia munição para futuras zombarias, das quais ele e seus amigos poderiam rir. Ele estava prestes a dizer algo quando seus olhos se voltaram para o versículo seguinte: “Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer”.
A palavra “insensato” atravessou sua consciência como uma flecha atirada do arco de Deus. Assim como Saulo de Tarso se tornou o apóstolo Paulo, assim esse incrédulo médico e escarnecedor se tornou um pregador da graça de Deus. Ele experimentou o novo nascimento por meio do Espírito Santo e do poder da Palavra de Deus, se transformando em um servo fiel do mesmo Senhor que antes desprezava. Ele jamais esqueceria como era “insensato” e como Deus abrira seus olhos para ver Jesus, Redentor e Senhor ressurreto.
Salomão reconheceu que o “temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução” (Provérbios 1:7). Quantos loucos existem hoje! Quantos desprezam a Deus, preferindo a sabedoria deste mundo que é “loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos” (1 Coríntios 3:19-20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário