quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MUITOS HIPÓCRITAS!


Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos,… mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te

(2 Timóteo 3:1-5).

MUITOS HIPÓCRITAS!

Um amigo meu me disse certa vez que se tornaria cristão se não houvesse tantos hipócritas entre os que dizem ser de Cristo. “Que argumento ilógico!”, retorqui. “As pessoas só copiam o que é valioso. Ninguém vai falsificar uma nota cujo valor não exista! Os falsificadores só produzem cópias a partir do dinheiro verdadeiro. Se as pessoas agem como cristãs, certamente isso prova que o cristianismo é algo bom.” Meu amigo disse: “Talvez, mas não quero pertencer a um grupo cujo comportamento não corresponda ao que se espera dele”.
Então perguntei: “Você renunciaria à sua nacionalidade brasileira somente porque há brasileiros criminosos? Se o Senhor Jesus Cristo, nosso Cabeça, teve tão poucos seguidores fiéis, será que essa não é uma boa razão para servi-Lo com um zelo redobrado? Se Ele permite que erros gritantes aconteçam, isso é sinal de Sua paciência. Seríamos menos problemáticos se prestássemos total atenção ao que Ele pregou nos evangelhos”.
Não temos de julgar o cristianismo pelas pessoas, mas pelo próprio Jesus Cristo. Não há erro, nem escândalo, nem engano nEle. E o Senhor chama todos para ser como Ele. Infelizmente, entre os verdadeiros cristãos estão “homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé”. Mas o destino destes está traçado: “Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario… irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” (2 Timóteo 3:8-13).
No entanto, o Senhor chama os Seus para algo inteiramente diferente: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste… para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” (vv. 14-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário