terça-feira, 10 de setembro de 2013

LUGAR PARA SE LIVRAR


E irão errantes de um mar até outro mar; e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão
(Amós 8:12).

LUGAR PARA SE LIVRAR

Em certo feriado, um navio cheio de passageiros cruzava um dos maiores lagos da Suíça. Entre os presentes estava um grupo de jovens cristãos, cantando hinos para louvar ao Senhor e alegrar as demais pessoas.
No entanto, um turista, senhor de meia-idade, detestou a cantoria e o testemunho que os jovens davam. Ele saiu bastante aborrecido de perto do grupo, e foi para o lado oposto do convés. Mas logo o grupo começou a cantar ali também. E novamente ele escapou, indo para o andar inferior, para não ser importunado. Porém, os jovens pareciam persegui-lo. Ele fez uma última tentativa. E mais uma vez lá estava o grupo no mesmo lugar para onde ele fugira. Exasperado, o homem perguntou a um garçom que passava: “Você conhece um lugar em que eu possa ficar livre desses cristãos?”. O garçom respondeu imediatamente: “Sim, senhor; no inferno!”.
Não sabemos o que fez o garçom dar essa resposta. Mas o passageiro ficou em pânico. “No inferno.” Sua consciência foi despertada. Ele começou a meditar e concluiu que era pecador perdido que merecia ir para o inferno e nada mais. Isso o impulsionou a querer conhecer o Senhor Jesus; o que aconteceu um tempo depois.
Muitas pessoas também evitam qualquer forma de testemunho cristão. Mas quando Cristo vier para levar os Seus, o período da graça estará acabado. Então os que O rejeitaram procurarão pelo que hoje desprezam – porém, em vão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário