terça-feira, 3 de setembro de 2013

RECOBRANDO AS FORÇAS


O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi… E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água
(1 Reis 19:3 e 6).

RECOBRANDO AS FORÇAS

Após o profeta Elias ter dado um impactante testemunho de sua fé em Deus sobre o monte Carmelo, libertando o povo dos sacerdotes de Baal, ele teve de fugir da ira da rainha Jezabel, que queria vingança. Ela o deixou a par de seus planos assassinos através de um mensageiro.
Podemos ver esse homem de Deus no deserto cansado, deprimido, debilitado. Ele se sentou embaixo de uma árvore e sentindo sua fraqueza, orou: “Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida” (v. 4). Depois deitou e dormiu. Mas Deus não respondeu a oração de Seu servo. Ele ainda tinha algumas tarefas para Elias executar antes de seu glorioso fim (2 Reis 2:11).
Como é fácil nos sentirmos igual a Elias: cansados sob o peso da obra que fazemos para o Senhor. Falta-nos forças para continuar a defender os interesses de Deus. Talvez estejamos fatigados de nadar contra a maré. Um dia enfrentamos com ousadia os poderosos inimigos de Deus; poucas horas depois, estamos sentados sob alguma árvore, exaustos, sentindo nossa força espiritual se esvair.
Se você não tem cumprido a tarefa que o Senhor lhe designou, então se anime! Nosso Senhor é onipotente, misericordioso e compassivo. Quando Elias acordou, Deus já havia providenciado alimento para ele. E comeu e ficou nutrido para quarenta dias de caminhada, até se encontrar com Deus em Horebe.
Deus sempre nos leva a lugares de quietude para renovar nossas forças na caminhada e nos fortalecer para Sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário